Páginas

28 de janeiro de 2011

Arranhadores para Gatos



     Na iminência de comprar um novo arranhador para os meus bichanos, pesquisei, comparei e compilei alguns tipos de arranhadores. Alguns dos que encontrei são difíceis de encontrar no Brasil.



Arranhador PA 5628Ual! Esse modelo é sensacional!
Onde comprar: República dos Animais (Portugal)



Os gatos precisam de afiar as unhas, é uma necessidade inerente a todos os felinos. O gato arranha uma superfície porque lhe dá oportunidade de eliminar as unhas velhas, renovando as garras, além de promover o relaxamento e eliminar o estresse.


"-O importante é você saber, que se não tenho tenho onde afiar as minhas garras, eu vou arranhar o seu sofá, a sua cama e tudo o que ver pela frente. heheh"












"-Mas o que realmente gostamos é subir, brincar e arranhar nas alturas..."
ALCT-8145.jpg















"-Este arranhador é tudo o que sonhamos. Alto, com casinha e plataformas de parada!"

Interessante a proposta de Boris Arranhadores.
(http://arranhadoresgatoboris.blogspot.com/2009/05/olabem-vindo-ao-espaco-criado-para-os.html)





"-Também, adoramos os tapetinhos de sisal!"





"-Mamãe ou papai, também, podem nos fazer um arranhador ecológico!"  heheh (clique nele)









O bacana mesmo, é poder encomendar um projeto personalizado de arranhador para os bichanos.

"-Mas eu sou um gatinho muito simples, e com tudo isso só para mim, muitas vezes prefiro dormir no chão. Ah, mas sempre tomando conta de meu cantinho favorito. heh"


Fotografia do meu Nero em pé em seu arranhador, e o Blondi está na toca!
   Como eu tenho cinco gatos, já tive alguns modelos de arranhadores. Mas dentre todos eles, eu gostei mais deste modelo da fotografia ao lado. O cinza durou dois anos. Aí comprei o creme, que durou bem menos, porque molhou e deu fungo.

   Aqui estão os dois arranhadores de mesmo modelo. Neste dia, o cinza foi doado para a moça que trabalha em casa. Todavia ela tem uma gatinha e o marido ia reformar para bichana usá-lo.

   Esse arranhador, costuma ser chamado de cingapura. É ótimo, porque além de ser arranhado, também, tem a função de esconderijo para eles.


Esse arranhador laranja tigrado, também, foi curtido bastante. mas esse tipo de cano com sisal, não possui boa durabilidade. Logo o sisal já está todo solto.




Contudo, esse já foi para o lixo.


Enfim, também já tiveram vários dos pequenos brinquedos ou acessórios de arranhar, pois, nos últimos anos, a cada novo ano, chegou um 'babiecat' aqui em casa.
     Agora, só me resta saber, qual será o novo arranhador dos meus 5 bichanos. Vale lembrar, que é natural de todos os felinos, afiar as suas garras. Eles não vivem sem este movimento. Então, podemos concluir, que para quem tem um felino em casa, se torna fundamental ter um acessório como este, para ele arranhar e renovar as suas unhas.
     Na natureza, os felinos arranham as árvores.

(foto:http://saladala.blogspot.com/2011/01/casa-propria.html)





E desde muito pequeninos, já sabem como fazer, porque é um instinto natural.



...E muitas vezes, os gatinhos as sobem e não sabem descer!
...E por causa disso, muitos bichanos terminam em apuros, como mostra a fotografia abaixo, em que os corvos atacam o gato.
Reprodução Daily Mail - A gatinha passou por grandes apuros antes de ser resgatada title=
(Fonte_veja a matéria_http://petmag.uol.com.br/dropets/gata-sobe-em-arvore-e-e-atacada-por-corvos/)
      'E então, vamos arranhar! Miau!'
__________________________________________________________________________________________________________________


     Hoje mesmo já foram comprados os arranhadores e tão logo os meus bichanos ficaram muito agradecidos!

     Optei pelo modelo cingapura, mas só encontrei o menor. Assim, eles arranham e se escondem.

Nero
Neve, Carmelo, Blondi
Nero, Neve, Carmelo e Blondi

   
   E este cinza é o meu caçúla Oak. Não consegui uma foto dele no novo arranhador, mas encontrei uma dele encima do velho 'cingapura'. Veio para fazer companhia aos seus irmãos nesta postagem.


     A vantagem disto aqui ser um Blog, é que posso voltar para as postagens antigas e as completar, modificar e complementar. Hoje consegui fazer algumas fotos do meu princecat Oak em seu novo Cingapura. Ele é meio bicho do mato, heheh! Mas fofo e muito lindo.


Mais uma foto, hoje, de Blondi, Neve e Oak (de cima para baixo), em 13 de fevereiro de 2011.
Todos os arranhadores aqui de casa foram comprados na Cobasi.

21 comentários:

  1. Oi! Estou apaixonada pelo seu blog! Tenho dois bichanos e estou à procura do arranhador perfeito.. hehe. Fiquei um tanto assustada com o preço, não imaginava que os arranhadores eram tão caros! Me diz uma coisa, onde vc comprou os seus? Aqueles modelos do cano com sisal não prestam mesmo? E aqueles tipo pelúcia, servem? Preciso de uma ajudinha com isso, pois meus gatinhos merecem! =D Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maraysa,
    Comprei os meus arranhadores na Cobasi, em São Paulo. Os modelos de canos com sisal são ótimos, mas estragam facilmente. Os de pelúcia, eu particularmente não gosto. Você tem toda razão! Os arranhadores custam caro e duram pouco!
    Beijinho e boa sorte com seus bichanos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei este arranhador! Onde pode comprar um igual para as minhas lindas gatinhas. Abraco. Gaby.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Muito brigado por citar os meus arranhadores!
    Eu queria apenas citar que os Arranhadores GatoBoris poste nunca soltaram o sisal. Isso é uma promessa. Se acaso acontecer, eu te dou outro novinho em folha. Só vai soltar quando de tanto investir o sisal cortar ao meio, mas isso só vai acontecer após muito tempo de uso. Tenho 22 gatos. Os meus postes duarm mais de um ano. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oie Katia gostaria de saber voce comprou o arranhador do tipo cingapura cinza ou o bege?
    Obrigada
    Juliana

    ResponderExcluir
  6. Oi Julinana,
    comprei os cingapuras na Cobasi Villa-lobos.
    Endereço:
    Rua Manoel Velasco, 90 Vila Leopoldina
    Telefone exclusivo do setor de clínica veterinária e banho e tosa
    (11) 3831-8303
    http://www.cobasi.com.br
    Espero que encontre!
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Oieee!!! Amei o seu blog... estava procurando pap para fazer uns arranhadores para meus 'filhotes' e me deparei com o seu blog, muito encantador... amo animais, mas tenho uma paixão inexplicável pelos felinos... tenho 13... rsrs!!!

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Eliza! Você faz a diferença na vida de 13 felinos;) bjo

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2.2.12

    Lindos seus gatinhos.. Qual a raça do cinza???

    Andreza

    ResponderExcluir
  10. Oi Andreza, o Oak é um gato escocês, ou Scottish Fold ('fold' _ dobrinha na orelha).

    ResponderExcluir
  11. Já que todos gostam de gatos queria indicar um produto que a minha gata é apaixonada ele chama KUBO é da empresa Tubline e tb é vendido na Cobasi, ele serve para o gato se divertir pois tem três aberturas e tb é maleável, o KUBO nunca fica no mesmo lugar, o gato rola lá dentro e é esta a diversão. Vc tb pode conectar (via velcro) dois fazendo um caminho, é bem legal. Recomendo!

    ResponderExcluir
  12. Já que todos gostam de gatos queria indicar um produto que a minha gata é apaixonada ele chama KUBO é da empresa Tubline e tb é vendido na Cobasi, ele serve para o gato se divertir pois tem três aberturas e tb é maleável, o KUBO nunca fica no mesmo lugar, o gato rola lá dentro e é esta a diversão. Vc tb pode conectar (via velcro) dois fazendo um caminho, é bem legal. Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei esse KUBO Renata. Tá na lista de compras. :-)
      Obrigada por compartilhar.

      Excluir
  13. Anônimo24.7.12

    kÁTIA, PARA VOCÊ E PARA TODOS QUE GOSTAM DE GATOS.
    VALE A PENA VER OS GIFS ANIMADOS DE GATOS
    QUE ESTÃO NOS SITES ABAIXO. ELES DERAM VIDA AO MEU BLOG.
    SEU BLOG É UM AMOR.
    ANNA PAULA

    http://www.totalgifs.com/gatinhos/43.gif

    http://educandocomarte10.blogspot.com/2011/06/gato-preto-black-cat-gatinho-preto.html

    http://www.caopegada.com.br/2011/08/gadpets-gadgets-de-animais.html

    ResponderExcluir
  14. OLA AMANTES DE FELINOS, COMO EU, GENTE, COM UM POUCO DE TEMPO DA PRA FAZER ESSE ARRANHADORES TODOS, EU FIZ UM 'CONDOMINIO' PROS MEUS 4 GATOS DE 4 ANDARES...PENSA NA FESTA! Sabem o custo? 45,00 uma placa de MDF q é imensa, 30,00 3 metros de plush, 8,00 um rolo de sisal, cola quente e de madeira e ajuda dos 'meninos' pulando e testando tudo!!
    OTIMO BLOG, ESTOU AMANDO CADA VEZ MAIS...PARABENS

    ResponderExcluir
  15. de qual material é feito esse cingapura q vc tem ?

    ResponderExcluir
  16. Mariana ele é feito de tecido de carpete. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo blog! sou apaixonada por felinos e tenho 12 fofos.

    ResponderExcluir
  18. SUPER FOFO AMEI...ESSE BLOG

    ResponderExcluir
  19. A minha gatinha, a Mia, que achei na rua qnd era filhote, é igualzinha o seu cinza, inclusive os olhos, só não tem a orelha dobradinha.

    ResponderExcluir

Miaow! Meow!