Páginas

19 de setembro de 2010

Síndrome de Down

A Síndrome de Down consiste um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra, total ou parcialmente. Geralmente a síndrome de Down está associada a algumas dificuldades de habilidade cognitiva e desenvolvimento físico, assim como de aparência facial.

A Síndrome de Down é um evento genético natural e universal, estando presente, a princípio, no homem. Mas como vemos, também pode acontecer no reino animal. O tigre branco é uma espécie em vias de extinção e, alguns criadores com o intuito de manter a continuação da espécie e a sua coloração especial, fazem com que as famílias destes tigres procriem entre si. Resultado? Uma deficiência genética que podia ter sido evitada. 

 

   Leia mais sobre este assunto AQUI! É bastante interessante.
     

2 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo trabalho de vocês! Realmente temos que fazer a diferença. Também tenho um Blog com reportagens, livros digitalizados, filmes, artigos científicos etc. Se quiser conhecer e participar fique à vontade. (http://www.educacaoinclusiva-seo.blogspot.com) Abraço,
    Sílvia Ester

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28.6.13

    Humanos... Sempre estragando a natureza, eu sei, eles estão quase em extinção, mas fazer o que fizeram é errado e sabemos disso faz tempo.

    ResponderExcluir

Miaow! Meow!